Bitcoin Cash Garfo Duro Completo, Começa a Batalha pela Cadeia Dominante

A rede Bitcoin Cash finalmente se dividiu, e os usuários da rede passarão agora por um período pós-forquilha volátil.

  • O Bitcoin Cash caiu 10% em uma hora após o controverso garfo duro.
  • O valor justo do garfo de acordo com o apoio dos mineiros é de $155 e $95, mas muitas trocas se recusam a apoiar a cadeia menor.
  • Os comerciantes podem esperar extrema volatilidade tanto nos preços da BCHN como da BCHABC até que as duas cadeias atinjam a estabilidade.

O garfo duro Bitcoin Cash para duas cadeias separadas – BCHN e BCHABC – está completo, e o apoio dos mineiros é dividido em 60% e 37% entre os dois lados concorrentes. Ao contrário do voto comum, a maioria não mata a cadeia da minoria.

Em vez disso, duas versões da cadeia continuam a existir enquanto os mineiros e os usuários fizerem transações na rede.

A cadeia Bitcoin Cash Chain derramada

A partir do bloco número 661.648, existem duas correntes de bloqueio de Bitcoin Revolution Cash-BCHN e BCHABC.

Os tempos de bloco na BCH aumentaram muito além do ciclo normal de produção de dez minutos após o evento.

Uma queda repentina de 40% no haxixe da cadeia dominante e o tempo necessário para os mineiros atualizarem suas redes viu apenas quatro novos blocos na cadeia primária nos primeiros 90 minutos após o garfo.

A primeira e principal parte da atualização de hoje é o aserti3-2d DAA, que mudará o ajuste da dificuldade de mineração da BCH. O novo mecanismo de ajuste visa suavizar as oscilações na dificuldade de mineração da BCH para uma mudança gradual.

A dificuldade de mineração é diretamente proporcional ao hashrate da rede. O aumento ou diminuição da dificuldade ajuda a manter o tempo de confirmação do bloco para dez minutos.

Atualmente, a dificuldade de mineração para a BCHN está destinada a cair com a saída dos mineiros da BCHABC.

Questão de Crypto Scrip

Enquanto a BCHN desfruta do apoio de trocas superiores como a Kraken e a Coinbase, sua estabilidade continuará sendo um problema à medida que os mineiros flutuarem entre ambas as cadeias. Muitas trocas como Binance também apoiarão a cadeia majoritária, com a opção de reivindicar fichas de cadeia minoritárias em e após 15 de novembro.

Um garfo duro ou divisão em cadeia é semelhante a uma emissão de scrip share para um investidor. Em uma emissão de scrip, os acionistas recebem gratuitamente novas ações proporcionais a suas participações. O valor nominal, ou valor justo, cai na proporção da diluição a partir das novas ações emitidas.

O caso da Bitcoin Cash é uma emissão 1:1, onde 100 BCH ganhariam 100 BCHN e 100 BCHABC. Se fosse uma ação, o valor nominal BCH teria reduzido pela metade do valor antes do desdobramento da cadeia, que era de $255.

Além disso, se se calculasse o preço com base na porcentagem de apoio dos mineiros a favor e contra o controverso „imposto dos mineiros“, o valor percebido de BCHN e BCHAB deveria ser de cerca de $155 e $95, respectivamente.

Volatilidade e Medo de Manipulação

Entretanto, o valor de mercado das fichas depende mais da especulação do que do valor justo. Devido à falta de liquidez no BCHABC devido a uma listagem limitada nas bolsas criptográficas, seu preço deve permanecer volátil durante as próximas semanas.

Por exemplo, após o garfo duro Bitcoin Cash e Bitcoin SV em novembro de 2019, a BSV exibiu uma volatilidade considerável porque era a cadeia menor. Ainda assim, a Bitcoin Cash caiu mais de 80% no mês seguinte ao evento, apesar de ter saído como a cadeia dominante.

O apoio dos mineiros via hashrate, dificuldade e volume de transações nas cadeias concorrentes são os principais indicadores na cadeia. Entretanto, é provável que a incerteza também prevaleça nessa frente.

O mercado viu um vislumbre dessa volatilidade quando o BCH caiu 10% na hora que se seguiu à bifurcação. Atualmente está mudando de mãos a US$ 242.